Jornalistas da GloboNews vivenciaram um momento embaraçoso durante a realização do programa "Em Pauta", nesta última sexta-feira (16). Tudo aconteceu depois que o jornalista Jorge Pontual fez uma associação errada do programa Minha Casa, Minha Vida à microcasas de 15m².
“Eu tenho nome para esse projeto infeliz. Minha casa não é vida”, falou o jornalista ao se deparar com imagens das casas.
No entanto, os imóveis mostrados no programa não fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, e sim de um projeto da Prefeitura de Campinas, em São Paulo.
Durante a exibição ao vivo, o presidente Lula, que estava em Belém cumprindo uma agenda do Governo Federal no Pará, entrou em contato com os jornalistas e enviou uma mensagem para deixar claro que o Minha Casa, Minha Vida nada tem a ver com as casas de 15 m².
Jornalista Jorge Pontual tenta associar o projeto de casa com 15 m² em Campinas, com o "Minha Casa Minha Vida" do governo Lula.
— lulapelonordeste (@lulanordeste13) June 18, 2023
O presidente estava assistindo, mandou ligar para os apresentadores da GloboNews e disse que a obra não tem nada a ver com o governo. pic.twitter.com/QJXKkxwk65
Após o ocorrido, o presidente Lula deu uma entrevista onde criticou a construção das microcasas pela prefeitura de Campinas, que possuem apenas um cômodo e um banheiro. De acordo com o chefe do executivo, “Se essa moda pega de fazer casa de 15 m², daqui a pouco estaremos construindo poleiros para que o povo possa morar”.
“Se essa moda pega de fazer casa de 15 m², daqui a pouco estaremos construindo poleiros para que o povo possa morar”, diz Lula sobre construção de microcasas em Campinas, no interior de São Paulo.
— GloboNews (@GloboNews) June 19, 2023
➡ Assista ao #Estúdioi, com @AndreiaSadi: https://t.co/bFwcwLqjJH #GloboNews pic.twitter.com/p4ezVNQv6j
VEJA TAMBÉM: Jornalista da Globo manda beijo para "p*u" do telespectador
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar