A natureza é imprevisível e, em muitos casos, indomável. Entre os fenômenos naturais mais poderosos e assustadores que a humanidade enfrenta estão os terremotos. Esses eventos sísmicos podem causar uma devastação incomparável em cidades e países, deixando uma marca indelével na história e na vida das pessoas afetadas.
Em lamentação as mais de duas mil pessoas mortas após o terremoto registrado no Marrocos, o Ministério das Relações Exterior (MRE) emitiu neste sábado (9), uma nota de pesar às famílias das vítimas do tremor de terra. O texto transmite solidariedade ao povo e governo marroquinos.
Segundo o Itamaraty, até o momento, não há notícias de brasileiros entre as vítimas do tremor. A magnitude do terremoto atingiu 6,8 graus na escala Richter e causou até o momento, mais de duas mil mortes.
O governo federal divulgou os contatos da Embaixada do Brasil em Rabat, a capital do país, que trabalha em regime de plantão. Os funcionários brasileiros do posto marroquino podem ser contatados pelo telefone +212 661 16 81 81 (inclusive WhatsApp). Outro canal de atendimento é o plantão consular do Itamaraty, no telefone e WhatsApp: +55 61 98260-0610.
Segue a íntegra da nota:
O governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, do terremoto ocorrido nas proximidades de Marraquexe, no Marrocos, que causou a morte de mais de 820 pessoas e deixou cerca de 670 feridos. Não há, até o momento, notícia de brasileiros mortos ou feridos.
A Embaixada do Brasil em Rabat trabalha em regime de plantão, e pode ser contatada pelo telefone +212661168181 (inclusive WhatsApp). O plantão consular do Itamaraty permanece disponível no número +55 61 98260-0610 (inclusive WhatsApp).
Ao expressar pesar e condolências às famílias das vítimas, o governo brasileiro também transmite sua solidariedade ao governo e ao povo do Marrocos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar