A atuação diplomática do Brasil em relação à guerra entre Israel e o grupo armado Hamas causou uma reação positiva no presidente da França, Emmanuel Macron, que enviou uma mensagem de agradecimento ao presidente Lula pela proposta de resolução apresentada no Conselho de Segurança da ONU.
A proposta de resolução feita pelo Brasil recebeu 12 votos favoráveis no Conselho de Segurança da ONU e só não foi aceita porque recebeu um veto dos Estados Unidos.
Macron enviou a mensagem de agradecimento através de seu conselheiro de Segurança Nacional da França, Emmanuel Bonne, que fez um telefonema nesta quinta-feira (19). A ligação foi recebida pelo assessor especial da Presidência da República do Brasil, Celso Amorim.
Quer mais notícias sobre política? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O trabalho diplomático de Brasil e França na resolução da guerra segue integrado e em sintonia. Os dois países tentam negociar a criação de corredores humanitários para o resgate de pessoas que estão na Faixa de Gaza.
Os EUA terão dez dias úteis para justificar o veto à resolução do Brasil. Essa explicação será realizada diante da Assembleia-Geral das Nações Unidas e poderá ser questionada pelos outros países, inclusive pela representação palestina.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar