plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MASSA X MILEI

Eleições presidenciais na Argentina acontecem neste domingo

Argentina conhecerá seu futuro presidente em meio a forte polarização e indecisão sobre quem vai governar o país.

Imagem ilustrativa da notícia Eleições presidenciais na Argentina acontecem neste domingo camera Sergio Massa e Javier Milei disputam presidência da Argentina neste domingo (19) | Reprodução/Agência NA

Após um ano das eleições presidenciais no Brasil, chegou a vez da Argentina decidir quem vai governar o país pelos próximos quatro anos. E o cenário por lá é o mesmo: polarização e indefinições sobre favoritos.

Sergio Massa e Javier Milei estão em lados opostos com um único objetivo em comum: reestruturar um país quebrado. Cada um a seu modo. As propostas dos presidenciáveis são diversas, mas, apesar disso, muitos eleitores ainda seguem indecisos.

CONTEÚDO RELACIONADO:

O pleito que será definido neste domingo (19) também pode trazer impactos às relações diplomáticas com o Brasil. Milei, radical de ultradireita, já teceu duras críticas ao governo brasileiro durante a campanha eleitoral.

Por outro lado, Massa, atual ministro da Economia do governo Alberto Fernández, promete continuar com as diretrizes e políticas da gestão atual, com mudanças focadas justamente na área social e econômica, que são os principais pontos de críticas explorados pelo opositor.

Quer mais notícias de política? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Entre acusações não comprovadas de fraude eleitoral, economia em frangalhos, altos índices de inflação e candidatos com rejeição nas alturas, essa será a eleição mais polarizada na Argentina desde 1983, quando o país retomou a democracia após a ditadura militar.

PESQUISAS

Segundo as últimas pesquisas eleitorais, Milei lidera as intenções de votos. A Atlasintel apontou que ele tinha 52,1% contra 47,9% de Massa. A margem de erro é de um ponto percentual. Se a prévia for mantida, este é um cenário que pode representar uma possível virada: Massa liderou o primeiro turno, em 22 de outubro, com 36,69% dos votos e Milei ficou em segundo lugar, com 29,99%.

Nas primárias argentinas, em agosto, que indicam os candidatos que podem disputar o primeiro turno, Milei havia sido o mais votado do país. O resultado final das eleições da Argentina deve ser divulgado depois das 21h deste domingo (19).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias