plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Câmara discute “Dia do Brega” e deputados cantam clássico

A música, um dos grandes sucessos de Reginaldo Rossi, foi cantada em coro pelos congressistas, que discutiam a criação do Dia Nacional do Brega.

Imagem ilustrativa da notícia Câmara discute “Dia do Brega” e deputados cantam clássico camera O cantor Conde do Brega puxou a cantoria, que foi seguida pelos demais na Câmara. | Reprodução

A Câmara dos Deputados foi tomada nesta terça-feira (21) pela cantoria de um dos clássicos do brega brasileiro: "Garçom", do cantor e compositor Reginaldo Rossi (1944-2013).

A cantoria foi realizada por deputados da Comissão de Cultura da Câmara, que estiveram pleiteando a possível criação do "Dia Nacional do Brega".

Na pauta de discussão dos deputados, foi levantada a possibilidade de escolher o dia 14 de fevereiro como o Dia Nacional do Brega, já que também é o dia do nascimento do cantor Reginaldo Rossi.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Além dos membros do colegiado, a audiência contou com a participação de Roberto Rossi, filho de Reginaldo e também cantor. Os músicos presentes incluíam Conde do Brega, Michelle Mello, Brega Bregoso, Dany Myler, Rodrigo Mell e Nega do Babado.

A iniciativa de realizar uma audiência para debater a instituição de uma data em homenagem à música brega partiu da deputada Lídice da Mata (PSB-BA). Em sua justificativa, a parlamentar destacou que esse gênero "desempenha um papel fundamental na cultura popular brasileira" e merece ser celebrado devido à sua relevância social, cultural e histórica.

Quer mais notícias sobre o Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Durante a sessão, o cantor Conde do Brega liderou as apresentações, mencionando que tudo teve início com Reginaldo, e entoou uma música lançada em 1987. Os membros do Congresso presentes seguiram, então, a homenagem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias