plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EM DEFESA DE LULA

Gleisi Hoffmann chama Zambelli de "pistoleira" no Twitter

A presidente do PT se manifestou contra Carla Zambelli após a deputada do PL divulgar lista pró-impeachment do presidente Lula. A iniciativa da parlamentar de direita partiu após o chefe do executivo comprar os ataques de Israel à Faixa de Gaza ao holocausto

Imagem ilustrativa da notícia Gleisi Hoffmann chama Zambelli de "pistoleira" no Twitter camera Gleisi Hoffmann mandou mensagem a Carla Zambelli nas redes sociais | Divulgação/Câmara dos Deputados

"Por muitos meses" e "não há soluções mágicas", foi isso que o governo de Israel informou em dezembro de 2023 quando questionado sobre a guerra na Faixa de Gaza. Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, 28.400 palestinos, a maioria mulheres e crianças, foram mortos.

Após o presidente Lula (PT) comparar os ataques de Israel à Faixa de Gaza ao holocauto, deputados da oposição divulgaram uma lista de assinaturas pró-impeachment do chefe do executivo.

Em resposta a iniciativa da deputada Carla Zambelli (PL), a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann a chamou de “investigada pelo STF” e “pistoleira”.

“Golpistas querendo impeachment de Lula só pode ser piada. É só ver quem está liderando a turma, a pistoleira Carla Zambelli, propagadora de fake news, ré no STF é investigada por ataques ao Judiciário, que virou pessoa tóxica até entre os bolsonaristas. Melhor se cuidarem porque aqui golpistas não se criam mais, temos leis e instituições atentas”, escreveu a parlamentar.

Quer saber mais notícias de política? acesse o nosso canal no WhatsApp

89 deputados já endossaram o pedido de impeachment após a comparação de Lula entre as ações de Benjamin Netanyahu em Israel aos ataques de alemães a judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

As declarações do presidente brasileiro foram feitas durante missão oficial na Etiópia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias