"Por muitos meses" e "não há soluções mágicas", foi isso que o governo de Israel informou em dezembro de 2023 quando questionado sobre a guerra na Faixa de Gaza. Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, 28.400 palestinos, a maioria mulheres e crianças, foram mortos.
Após o presidente Lula (PT) comparar os ataques de Israel à Faixa de Gaza ao holocauto, deputados da oposição divulgaram uma lista de assinaturas pró-impeachment do chefe do executivo.
Em resposta a iniciativa da deputada Carla Zambelli (PL), a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann a chamou de “investigada pelo STF” e “pistoleira”.
“Golpistas querendo impeachment de Lula só pode ser piada. É só ver quem está liderando a turma, a pistoleira Carla Zambelli, propagadora de fake news, ré no STF é investigada por ataques ao Judiciário, que virou pessoa tóxica até entre os bolsonaristas. Melhor se cuidarem porque aqui golpistas não se criam mais, temos leis e instituições atentas”, escreveu a parlamentar.
Quer saber mais notícias de política? acesse o nosso canal no WhatsApp
89 deputados já endossaram o pedido de impeachment após a comparação de Lula entre as ações de Benjamin Netanyahu em Israel aos ataques de alemães a judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
As declarações do presidente brasileiro foram feitas durante missão oficial na Etiópia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar