O papel de Janja nas eleições de 2024 se desenha para algo maior do que já foi visto de uma primeira-dama. Segundo informações do UOL, a esposa do presidente Lula (PT) terá papel ativo nas eleições municipais deste ano, em especial em cidades com candidatas femininas à prefeitura.
A proposta, que deve ser apresentada durante o encontro virtual "Mulheres do PT" nesta terça (19), aposta em Janja nas cidades-chave para o Partido dos Trabalhadores que têm candidatas mulheres. A ideia é que ela viaje pelo país e participe de vídeos, campanhas, comícios e lançamentos de candidatura.
A estratégia do partido busca mais engajamento da militância do partido e maior adesão do eleitorado feminino e jovem. Ela deve ser apresentada não apenas como esposa do presidente, mas como socióloga e ativista social.
Conteúdo relacionado
- PSOL pede cassação de mandato de Carla Zambelli
- Vídeo: Helder anuncia Igor Normando como pré-candidato
- Governo anuncia investimentos para água potável na Amazônia
Sua presença já é dada como certa em eventos de lançamento das pré-campanhas de Camila Jara em Campo Grande, Maria do Rosário em Porto Alegre e Dandara Tonantzin em Uberlândia.
Ela também deve comparecer em eventos com a chapa PSOL-PT em São Paulo, composta por Guilherme Boulos e Marta Suplicy.
Quer ver mais notícias de política? Siga nosso canal no WhatsApp
A estratégia do PT lembra as ações do PL, que colocou Michelle Bolsonaro à frente da ala feminina do partido, e investe numa possível candidatura da esposa do ex-presidente. Entretanto, Michelle Bolsonaro não tem histórico político, enquanto Janja é filiada ao PT desde jovem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar