plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DENÚNCIAS

Igreja de Malafaia pagou à milícia que mandou matar Marielle

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, denúncias feitas à Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmam que assessor de Domingos Brazão recebia valores em dinheiro em igreja evangélica de Silas Malafaia.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Igreja de Malafaia pagou à milícia que mandou matar Marielle camera Igreja de Silas Malafaia pagava à milícia envolvida na morte da vereadora Marielle Franco | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Neste domingo (24), foram efetuadas as prisões dos mandantes da morte da ex-vereadora Marielle Franco, assassinada junto ao motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

Novas informações sobre o caso foram compartilhadas pelo colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim. Segundo o jornalista, Robson Calixto, conhecido como Peixe, assessor de Domingos Brazão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), recebia pagamentos direcionados à milícia em igreja evangélica pertencente ao pastor e deputado Silas Malafaia.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Segundo Jardim, registros do "disque-denúncia" do Rio de Janeiro usados na investigação do caso Marielle evidenciam o envolvimento de Robson com a atividade de milicianos. Robson foi um dos que intermediaram encontro entre os Brazão e Ronnie Lessa, assassino da vereadora, segundo as investigações.

Esses relatos anônimos feitos à Polícia do Rio indicam que Robson era encontrado nos dias 15 e 30, todos os meses, em uma igreja evangélica de Silas Malafaia próxima à UPP da Taquara, na Zona Oeste, para receber a quantia arrecadada na região devida à milícia.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Ainda de acordo com tais denúncias, ele andava armado e atuava como "segurança informal" de Domingos Brazão.

Segundo manifestação da PGR, "Robson Calixto acompanhava Domingos Inácio Brazão em suas atividades ligadas às milícias e ao domínio territorial exercido sobre loteamentos ilegais, o que torna verossímil a alegação de que ele participou como intermediário do ajuste ilícito".

Robson foi alvo de busca e apreensão por determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias