plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
VIOLÊNCIA POLÍTICA

Sede do União Brasil é alvejada a tiros em Belém

A denúncia foi feita pelo presidente do partido, o ministro Celso Sabino, que pede investigações ao ocorrido

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Sede do União Brasil é alvejada a tiros em Belém camera Três tiros atingiram a fachada da sede do partido em Belém | Reprodução

A violência contra a vida de representantes de cargos eletivos, candidatos ou pré-candidatos tem aumentado significativamente nos últimos quatro anos no Brasil. É o que aponta a segunda edição do levantamento realizado pelas organizações sociais de direitos humanos Terra de Direitos e Justiça Global.

Nesta segunda-feira (22/4), o União Brasil acionou a Polícia Federal para denunciar um ataque a tiros à sede estadual do partido, localizada na Rua Ferreira Cantão, no Bairro Campina, em Belém, Pará.

Segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino, que preside a sigla no Estado, foram encontradas três marcas de tiros: duas em uma parede e outra na janela do prédio do partido.

Conteúdos relacionados:

O ministro acredita que o ataque ocorreu ainda na madrugada. Após a PF ser acionada, a sede foi fechada para passar por perícia policial.

“O União Brasil segue firme nas suas convicções de defesa do Estado Democrático de Direito, do Desenvolvimento Econômico e Social do País e do Bem-Estar dos paraenses e de todos os brasileiros”, afirmou Sabino.

Ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil)
📷 Ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil) |Foto: divulgação

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Neste fim de semana, Celso Sabino esteve no Pará para participar de eventos políticos do União Brasil. O ministro percorreu oito municípios do estado lançando pré-candidaturas do partido às prefeituras locais.

Em um post divulgado no perfil oficial do União Brasil, o partido diz que segue firme nas suas convicções de defesa do Estado Democrático de Direito, do Desenvolvimento Econômico e Social do País e do Bem-Estar dos paraenses e de todos os brasileiros.

Vale lembrar que esse é o segundo ataque envolvendo o União Brasil. Em março desse ano, a casa do novo presidente nacional da sigla, Antônio Rueda, foi incendiada em Pernambuco.

A principal suspeita recaiu sobre o deputado Antônio Bivar, o qual, à época, travava uma guerra com Rueda pelo comando do partido. Bivar foi afastado das atividades partidárias.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias