Escolhido como ministro das Cidades no terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o paraense Jader Filho já ressaltou em diversas oportunidades o desafio de assumir um ministério tão importante e agradeceu ao mandatário brasileiro a oportunidade de atuar como um agente transformador na vida de milhões de brasileiros comandando programas como o Minha Casa, Minha Vida.
Em entrevista à Revista Veja nesta sexta-feira (26), o ministro Jader Filho reforçou o papel que o presidente Lula desempenha para fortalecer a articulação política com o Congresso, as eleições municipais deste ano e a popularidade do líder petista.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Jader Filho debate agenda urbana com países amazônicos
- Jader Filho anuncia mais de R$ 2,7 milhões para Paragominas
Ao abordar sobre a relação entre o Governo Federal e o Congresso, e a participação de Lula nas articulações, Jader Filho destacou que o presidente está envolvido nesse tema diariamente e pretende intensificar ainda mais sua atuação. O ministro expressou confiança de que isso resultará em melhorias significativas.
Sobre a complexidade de lidar com um Congresso diversificado em termos de ideologias, o ministro enfatizou a importância de respeitar diferentes opiniões, especialmente em questões não econômicas, onde o diálogo é essencial.
Quer mais notícias de política? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Já acerca das eleições municipais e possíveis enfrentamentos entre políticos do MDB e do PT, o ministro disse que isso é normal, mas que “não estará presente em cima de qualquer palanque” em que os candidatos não tenham “respeito às pessoas”. “O que nós temos que ter cuidado é com aquelas pessoas que fazem oposição ao presidente Lula no sentido de agressão e não oposição democrática. Quando você tem algumas figuras que não fazem oposição e fazem agressão, aí nem eu, mesmo sendo do meu partido, me nego a estar no palanque”, declarou.
Sobre o Ministério das Cidades, Jader Filho destacou a meta de entregar 2 milhões de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida até 2026, além de reforçar o papel da pasta como ponte fundamental entre os municípios brasileiros e o Governo Federal, com destinação de recursos para obras de saneamento, mobilidade urbana, desenvolvimento das periferias, abastecimento de água, prevenção de desastres, entre outros.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar