Abuso do poder para desacatar ordens tem sido cada vez comum por pessoas que detém alguma autoridade, como delegados, magistrados, policiais de alta patente, entre outros.
Na noite desta quarta-feira (3), o delegado da Polícia Federal (PF) Everaldo Eguchi, pré-candidato a prefeito de Belém pelo PRTB, demonstrou essa atitude com policiais do motopatrulhamento Batalhão Águia da Polícia Militar (PM).
Conteúdo Relacionado
Em vídeo que circula nas redes sociais, ele aparece discutindo com um policial e usa até palavrões contra o agente de segurança.
O caso foi registrado na Delegacia de Crimes Funcionais (DECRIF), que irá investigar o caso para saber o motivo da abordagem policial, assim como a motivação da alteração do pré-candidato a prefeito.
OUTRO LADO
Em nota, Eguchi informou que quase colidiu o veículo que dirigia com o do policial militar que estava em uma motocicleta na contramão na via pública.
“Ao descer de seu veículo, Eguchi foi confrontado pelo policial, que o acusou de ser o causador de um possível acidente. O que o deixou visivelmente irritado.
Eguchi se colocou à disposição das autoridades competentes e compareceu à delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.
Importante destacar que Eguchi solicitou exame de alcoolemia, e que foi realizado exame pelo perito do Renato Chaves, onde o resultado comprovou que ele não estava sobre efeito de consumo de álcool, tal acusação de embriaguez contra Eguchi, divulgado por parte da imprensa, é totalmente infundada”, diz trecho da nota.
Veja o vídeo:
Edição: Antônio Santos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar