![Bolsonaro pode pegar até 28 anos de prisão. Imagem ilustrativa da notícia PGR pode pedir 28 anos de prisão para Bolsonaro; entenda](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/890000/640x360/bolsonaro_00894617_0_-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F890000%2Fbolsonaro_00894617_0_.jpg%3Fxid%3D3008225&xid=3008225)
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, indicou nesta semana que a denúncia contra Jair Bolsonaro está praticamente concluída e deve ser apresentada antes do Carnaval. Entre as acusações, o ex-presidente é investigado por uma suposta tentativa de golpe de Estado.
Inicialmente, Gonet considerava apresentar uma denúncia conjunta que também abrangesse as fraudes nos cartões de vacina e o tráfico de joias, mas teria desistido dessa estratégia. A principal acusação deve ser a de que Bolsonaro foi o maior beneficiado com a tentativa de golpe para anular o resultado das eleições.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Bolsonaro diz que Michelle pode concorrer à Presidência
- Defesa de Bolsonaro critica vazamento de delação de Cid
- Moraes nega passaporte para Bolsonaro viajar aos EUA
A denúncia inclui um detalhamento da conexão entre Bolsonaro, militares e outras pessoas envolvidas na suposta tentativa de golpe. As provas se baseiam em reuniões realizadas no Palácio do Planalto e no Alvorada, encontros na Asa Sul, em Brasília, além de depoimentos, conversas em redes sociais e e-mails de suspeitos já indiciados pela Polícia Federal.
Gonet aguarda a conclusão dos últimos ajustes pela equipe técnica antes de enviar o documento ao Supremo. A acusação deve ser severa, e a pena solicitada para o ex-presidente pode chegar a 28 anos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar