plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PROCESSO ADIADO

Carla Zambelli passa mal durante audiência de extradição na Itália

Parlamentar, presa desde julho, foi encaminhada a posto de saúde após sentir tontura; defesa deve apresentar laudo médico e solicitar medidas cautelares à Justica italiana.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Carla Zambelli passa mal durante audiência de extradição na Itália camera Carla Zambelli foi atendida em posto de saúde na Itália após passar mal durante audiência sobre pedido de extradição. | Arquivo/Agência Brasil

No meio da formalidade dos corredores da Justiça italiana, uma audiência teve de ser interrompida nesta quarta-feira (13) quando Carla Zambelli, deputada licenciada pelo PL-SP, passou mal e precisou de atendimento médico. O episódio ocorreu no início do julgamento, obrigando o adiamento da sessão.

Segundo os advogados da parlamentar, a tontura teria motivado a ida de Zambelli a um posto de saúde local. A defesa informou que pretende apresentar um laudo médico para justificar a permanência da deputada em condições alternativas à prisão, sugerindo que ela cumpra medidas cautelares em um apartamento em Roma enquanto o processo de extradição segue em análise.

CONTEÚDO RELACIONADO

Zambelli, que está detida desde 29 de julho, alega sofrer da Síndrome de Ehlers-Danlos, uma condição rara que provoca frouxidão nos músculos e articulações. Na última audiência, foi autorizado o acesso a medicamentos na prisão feminina de Rebibbia, onde cumpre a detenção.

Quer mais notícias de política? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

PROCESSO DE EXTRADIÇÃO

Diferentemente da sessão anterior, a audiência desta quarta contou com a presença de um representante da Advocacia-Geral da União (AGU). O processo de extradição se encontra atualmente em avaliação por um tribunal italiano, que analisa a documentação e a condenação da parlamentar por invasão de dispositivo eletrônico. Caso seja aceita, a decisão seguirá ao Ministério do Interior da Itália, que notificará a Embaixada do Brasil, iniciando a logística para o retorno de Zambelli ao país.

Em maio deste ano, a deputada foi condenada a dez anos de prisão por sua participação na invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) junto ao hacker Walter Delgatti.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias