
A vice-governadora do Pará, Hana Ghassan (MDB), aparece na frente na corrida eleitoral pelo governo estadual, segundo pesquisa realizada pela empresa Destak Publicidade e Marketing em Marabá, sudeste do estado. Hana também liderou a pesquisa AtlasIntel de julho.
Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados citam nomes livremente, 85% não souberam ou não responderam. Entre os nomes lembrados, Hana Ghassan aparece com 7%, o médico Dr. Daniel com 5% e o deputado federal Éder Mauro com 1%. Brancos, nulos e nenhum somaram 2%.
Na pesquisa estimulada, em que são apresentados nomes aos eleitores, Hana lidera com 36% das intenções de voto. Em seguida aparecem Dr. Daniel (17%), Éder Mauro (11%), Beto Faro (8%) e a deputada Araceli Lemos (2%). Brancos e nulos somam 12%, enquanto 14% não souberam ou não responderam.
Conteúdo relacionado:
- Hana reforça que Belém está preparada para sediar a COP 30
- Governos do Pará e Federal avançam em plano de segurança
Em um cenário com três candidatos — Hana Ghassan, Dr. Daniel e Araceli Lemos — a vice-governadora mantém a liderança com 37%, seguida por Daniel (22%) e Araceli (3%). Brancos e nulos registram 13%, e 25% não souberam ou não responderam.
Rejeição e expectativa de vitória
O levantamento também mediu o índice de rejeição dos candidatos. Hana Ghassan foi citada por 18,5% dos entrevistados como candidata em quem não votariam de forma alguma. Dr. Daniel aparece com 15% de rejeição, Éder Mauro com 13,1%, Araceli Lemos com 8% e Beto Faro com 7,7%. Outros 8,3% disseram não rejeitar nenhum dos nomes, e 29,4% não souberam ou não responderam.
Quando questionados sobre quem acreditam que será o próximo governador, independentemente do próprio voto, 39% indicaram Hana Ghassan, enquanto 21% apontaram Dr. Daniel. Brancos e nulos somaram 12% e 28% não souberam ou não responderam.
Quer mais notícias de política? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Metodologia
A pesquisa ouviu 800 eleitores em entrevistas domiciliares em Marabá. A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar