
O cenário cultural brasileiro ganha destaque especial nas redes sociais e na mídia, à medida que artistas renomados se mobilizam em eventos que misturam música e posicionamento político.
Foi assim que, neste domingo (21), em Copacabana, no Rio de Janeiro, registrou a presença dos cantores Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, entre outros, na manifestação contra o PL da anistia e a PEC das Prerrogativas, mais conhecida como PEC da Blindagem, com o objetivo de atrair grande público.
Conteúdo Relacionado
- Veja os deputados do Pará que votaram a favor da PEC da Blindagem
- Delegados da PF apontam riscos da PEC da Blindagem
Mas, a participação artística não necessariamente atrai repercussão positiva, mas também negativa, sobretudo da oposição. Nesse contexto, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais para ser irônica com a manifestação:
“Só assim para tirar a militância de casa”, postou Michelle Bolsonaro, que contou com o apoio de seus seguidores que concordaram com as crítica feita pela esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na realidade, a manifestação contra o PL da Anistia e a PEC da Blindagem ocorreu em 19 estados do país, cada um com programação própria, unindo música, engajamento social e debates sobre temas jurídicos e políticos em pauta.
Quer saber mais de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A mobilização contou com vários artistas, como em Belém, que contou com a presença do ator Marco Nanini, que está na capital, com o objetivo chamar atenção da sociedade e estimular a participação da população em questões que consideram relevantes, usando a música como ferramenta de expressão e união.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar