plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2026

Lula lidera intenções de voto a um ano das eleições presidenciais de 2026

Pesquisas realizadas entre agosto e setembro mostram Lula à frente na disputa pela Presidência, enquanto Bolsonaro aparece em segundo, mesmo inelegível.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Lula lidera intenções de voto a um ano das eleições presidenciais de 2026 camera Lula e os principais candidatos ventilados pela direita para 2026... Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poder-pesquisas/leia-as-ultimas-pesquisas-eleitorais-para-presidente/) © 2025 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas. | Foto: Reprodução

Faltando exatamente um ano para o primeiro turno das eleições presidenciais, marcado para o dia 4 de outubro de 2026, o cenário político brasileiro começa a se desenhar com maior clareza. As pesquisas divulgadas entre o fim de agosto e o mês de setembro apontam um favoritismo consistente do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aparece à frente na maioria dos levantamentos realizados por diferentes institutos de pesquisa.

As pesquisas foram divulgadas pelo site Poder 360. De acordo com as sondagens mais recentes, Lula mantém índices acima dos 30% das intenções de voto, consolidando-se como o principal nome na disputa pela reeleição. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) surge geralmente em segundo lugar, mesmo após ter sido declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. A disputa ainda conta com outros possíveis candidatos, mas o panorama atual revela que o petista segue com vantagem considerável na corrida presidencial, segundo a média dos principais institutos de pesquisa do país.

QUAEST/GENIAL Eis os cenários de 1º turno:

Lula lidera intenções de voto a um ano das eleições presidenciais de 2026
📷 |Foto: Divulgação

A Quaest ouviu 2.004 pessoas de 16 anos ou mais, de 12 a 14 de setembro de 2025. O nível de confiabilidade é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos. Eis a íntegra (PDF – 8 MB). Agora, os números de 2º turno:

Lula lidera intenções de voto a um ano das eleições presidenciais de 2026
📷 |Foto: Divulgação

ATLASINTEL Eis os cenários de 1º turno: Com Bolsonaro:

Lula lidera intenções de voto a um ano das eleições presidenciais de 2026
📷 |Foto: Divulgação

Com Tarcísio:

1
📷 1 |Foto: Divulgação

Com Michele:

Lula lidera intenções de voto a um ano das eleições presidenciais de 2026
📷 |Foto: Divulgação

A AtlasIntel entrevistou 7.291 eleitores do Brasil de 10 a 14 de setembro de 2025. A margem de erro é de 1 ponto percentual para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Eis a íntegra da pesquisa (PDF – 9,9 MB). Agora, os números de 2º turno:

Lula lidera intenções de voto a um ano das eleições presidenciais de 2026
📷 |Foto: Divulgação

A pesquisa foi realizada pela empresa Paraná Pesquisas de 17 a 21 de agosto de 2025. Foram entrevistadas 2.020 pessoas com 16 anos ou mais em 26 estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. Leia a íntegra (PDF – 556 kB). Agora, os números de 2º turno:

Lula lidera intenções de voto a um ano das eleições presidenciais de 2026
📷 |Foto: Divulgação
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias