plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2026

MDB anuncia Dirceu Ten Caten como vice na chapa de Hana Ghassan ao governo

Com a confirmação do deputado estadual petista como vice, a governadora Hana Ghassan consolida aliança para a disputa da reeleição em 2026

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia MDB anuncia Dirceu Ten Caten como vice na chapa de Hana Ghassan ao governo camera Dirceu Ten Caten, candidato a vice-governador de Hana Ghassan, é deputado estadual e líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa do Pará. | Divulgação/Redes Sociais

O MDB oficializou nesta quarta-feira (5) o nome do deputado estadual Dirceu Ten Caten (PT) como o candidato a vice-governador na chapa de Hana Ghassan (MDB) para tentar a reeleição. A escolha encerra as expectativas sobre a composição majoritária do grupo, que já havia oficializado o nome de Hana na convenção realizada no último sábado (1°), na Arena Mangueirinho, em Belém.

Dirceu Ten Caten é uma das principais lideranças do PT no Pará. Natural de Marabá, no sudeste do estado, Dirceu é advogado formado pelo Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) e possui pós-graduações em áreas como Gestão de Políticas Públicas e Administração Pública. Sua trajetória política é marcada pela atuação em movimentos de juventude, tendo fundado em 2012 a Casa da Juventude de Marabá (Cajum) para capacitação de jovens.

Dirceu cumpre atualmente seu terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), onde lidera a bancada petista.

A candidatura de Hana Ghassan foi lançada em um evento que reuniu milhares de apoiadores e diversas lideranças políticas, marcando o início da campanha que aposta na continuidade do projeto político atual. Naquela ocasião, além do nome de Hana, foram confirmadas as candidaturas de Helder Barbalho e Chicão ao Senado Federal, além do ex-ministro Jader Filho para o cargo de deputado federal

No anúncio feito pelo MDB na noite desta quarta-feira, o partido também confirmou que o ex-governador Helder Barbalho terá como suplentes o senador Jader Barbalho e o pastor Samuel Câmara, enquanto que o deputado federal Chicão terá como suplentes o vice-presidente da Federação da Agicultura e Pecuária do Pará, Joel Lobato, e a vereadora de Belém pastora Patrícia Queiroz.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Eleições 2026

    Leia mais notícias de Eleições 2026. Clique aqui!