plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
REFLEXÃO

Conheça cinco livros para ler no mês do Orgulho LGBT+

A literatura LGBT+ tem atraído cada vez mais leitores e tornando obras novos clássicos

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Conheça cinco livros para ler no mês do Orgulho LGBT+ camera A literatura LGBT+ tem atraído cada vez mais leitores ao redor do mundo | (Reprodução)

Junho é um mês cheio de comemorações e a comunidade LGBT+ também celebra o orgulho de ser quem se é todos os dias. Para quem se interessa e para todos que querem saber mais sobre histórias de amor, igualdade e aceitação, o Influencer Maykel Moreira indica cinco títulos que destacam personagens LGBT+ e que você irá adorar.

Confira:

Com amor, Simon, por Becky Albertalli

Uma história muito interessante, principalmente para pessoas que ainda estão na fase de descobertas sobre seus sentimentos, desejos, orientação… É muito importante, neste momento, ter por perto uma história de alguém que está vivenciando as mesmas experiências, mesmo que seja através de um livro. Vale a pena!

Heartstopper, por Alice Oseman

Apresentada em vários volumes, essa história ainda segue a linha de descobertas, ou pelo menos começa assim… Se passa numa escola, onde geralmente estamos quando começamos a entender tudo que acontece dentro de nós e, além disso, o personagem é vítima de bullying. Um assunto delicado tratado com muito respeito. Também virou um fenômeno nas redes sociais e na TV também depois de receber uma adaptação da Netflix. Não pode estar de fora desta lista!

+ UFPA oferece curso para promoção de empregos para LGBT+

+ Estônia é o 1º país Báltico a aprovar casamento homoafetivo

Os sete maridos de Evelyn Hugo, por Taylor Jenkins Reid

Muito bem escrito, esse livro traz a história de uma das atrizes mais famosas de Hollywood, que passou por vários relacionamentos ao longo de sua vida, quando, na verdade, viveu escondendo seus sentimentos por alguém especial. Ambientada nos anos 70, em um momento onde o preconceito era ainda maior, aquele parecia um amor impossível… Mas se era ou não, só lendo para saber. Será uma boa escolha.

Felix para sempre, por Kacen Callender

Dando um leve spoiler, o personagem principal é negro, queer e transgênero que nunca se apaixonou, mas que deseja entender esse sentimento. Por si só, essas informações me fizeram ler esse livro e garanto que todos deveriam fazer a mesma coisa. A história é incrível e aborda uma temática bastante presente em nossos dias, em nossa sociedade: o ataque às pessoas que passaram por algum tipo de transição de gênero. É uma leitura bem interessante.

Apenas uma garota, por Meredith Russo

História de uma personagem trans escrita por uma autora trans. Isso é incrível porque coloca sob os holofotes todo o talento de artistas que, diversas vezes, são marginalizados por conta de sua orientação sexual. Nas palavras de Maykel: "esse livro me surpreendeu muito porque além de ter uma escrita incrível, também conseguimos sentir tudo que está ali. Posso dizer que a autora conseguiu passar de forma muito verdadeira tudo que a personagem estava sentindo. Sabe quando iniciamos uma leitura e ficamos ali por horas? Esta aqui é uma dessas!", destaca.

Todos os livros dessa lista encontram-se disponíveis na Amazon e em muitas livrarias pelo país. Fique a vontade para escolher aquele que você mais gostou e leia com Orgulho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em QUEER

    Leia mais notícias de QUEER. Clique aqui!

    Últimas Notícias