Um dos momentos mais aguardados para celebrar o orgulho e a diversidade está com data marcada para acontecer em Belém. A parada do orgulho LGBTI+ acontece no domingo (24), com concentração na "subida" da Av. Presidente Vargas.
A 21° Parada do Orgulho LGBTI+ de Belém tem como tema "Diversidade e Inclusão: pluralidade, acesso e respeito". O tema foi pensado justamente por entender que a população LGBTI+, dentro de seus recortes sociais, incorpora vivências e atravessamentos de pessoas negras, ribeirinhas, quilombolas, afro religiosas, pessoas com deficiência, pessoas neurodiversas, entre outros.
+ Parada do Orgulho LGBTQI+ de Belém será em setembro
+ Parada LGBT+ de Belém retorna celebrando luta e resistência
"Nós, do Grupo LGBTI+ do Pará, entendemos que historicamente a parada tem como função social levantar o debate de temas que são urgentes para nossa população, futuramente resultando em políticas públicas para os LGBTI+", disse Victor Amoras, um dos organizadores da parada.
Porém, antes mesmo do evento principal, uma semana de programações especiais foi promovida pelo grupo com encontros, debates, oficinas de qualificação, apresentações teatrais e exibição de filmes com a temática LGBTI+.
As expectativas para a parada o orgulho são as melhores. Os organizadores esperam que mais de 500 mil pessoas participem do encontro pelas ruas de Belém, que serão preenchidas com muitas cores e pedidos de melhorias nos Direitos Humanos para a comunidade LGBTI+.
"Nossa expectativa de público é colocar na rua mais de 500 mil pessoas na rua para celebrarmos nossa existência e mostrar pra sociedade que temos orgulho de sermos quem somos e precisamos que nossos direitos enquanto cidadãos sejam garantidos!", concluiu Victor.
SERVIÇO:
21ª parada do Orgulho LGBTI+ de Belém
24 de Setembro de 2023, Concentração Av. Presidente Vargas
A partir das 12h
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar