plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
AMOR 🌈

Fafá de Belém se apresentará em casamento coletivo LGBT+

A cantora paraense Fafá de Belém se apresentará na união coletiva de 13 casais homoafetivos no próximo dia 17 de Dezembro, em São Paulo.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Fafá de Belém se apresentará em casamento coletivo LGBT+ camera Fafá de Belém já se apresentou anteriormente em outro casamento coletivo LGBT+. | Divulgação

Em meio às discussões e polêmicas relacionadas ao Projeto de Lei 580/2007, que propõe a proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo, a chef de cozinha e apresentadora, Dona Carmem Virgínia, anunciou a realização de um novo casamento coletivo LGBTQIAP+ no prestigiado restaurante, Altar Cozinha Ancestral, situado na Vila Madalena, em São Paulo (SP).

A cerimônia, marcada para o dia 17 de dezembro, contará com a participação especial da cantora paraense Fafá de Belém. O evento, público, gratuito e colaborativo, é uma parceria entre Dona Carmem e o GEMA-UFPE (Núcleo de Pesquisa em Gênero e Masculinidades da Universidade Federal de Pernambuco). A iniciativa visa celebrar o amor em todas as suas formas e reforçar uma posição inegociável em defesa dos direitos humanos.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

O evento será com a união de 13 casais homoafetivos formados por pessoas negras ou interraciais, como uma forma de destacar a diversidade e promover a igualdade no cenário matrimonial.

A Chef de cozinha, ativista da causa, ressalta: "Para reafirmar uma posição inegociável em defesa dos direitos humanos, resolvemos fazer um evento público para celebrar o amor em suas múltiplas formas."

Esta não é a primeira vez que a apresentadora organiza um casamento coletivo LGBTQIAP+. Em 2018, em Recife (PE), ela tomou essa iniciativa por receio de possíveis mudanças na legislação de uniões homoafetivas durante o governo da época. Fafá de Belém, que também participou da cerimônia em 2018, retornará para a celebração em São Paulo, cantando a Ave Maria.

Quer mais notícias de Queer? Acesse nosso canal no WhatsApp

As bênçãos durante a cerimônia serão concedidas pelos babalorixás Pai Everaldo e Dona Carmem, que também é iabassê, responsável pelo preparo dos alimentos sagrados no candomblé. Após a celebração, os convidados poderão desfrutar de uma festa no próprio restaurante.

Para custear o evento, foi lançada uma vaquinha virtual para apoiar a iniciativa. Além disso, doações de itens para a cerimônia, como flores, decoração, trajes para os noivos e noivas, mão de obra e outros elementos relacionados ao casamento, são bem-vindas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em QUEER

    Leia mais notícias de QUEER. Clique aqui!

    Últimas Notícias