Nos dias 5 e 6 de outubro, a comunidade Estrada Nova promove o 15º Festival da Galinha Caipira, na região do Curuá-Una, localizada na PA-370, distante 14 km de Santarém, oeste paraense.

O festival foi criado com o objetivo de incentivar e valorizar as famílias a investirem na criação de galinhas caipiras, considerado um dos pratos mais tradicionais da região que atrai visitantes da área urbana do município, além de cidades vizinhas. 

Além da gastronomia, o festival reúne shows musicais e culturais com artistas nacionais e bandas locais. Aproximadamente, 5 mil pessoas devem passar pelo evento nos dois dias de programação.

GASTRONOMIA

Serão preparados cerca de 200 galinhas feitas pelos próprios moradores da comunidade, além de um cardápio feito somente à base de galinha caipira: torta, salpicão, vatapá, farofa, sopa, guisados. O prato da galinha caipira varia entre R$ 10 e R$ 12.

O festival é organizado pela Associação de Moradores e Produtores Rurais de Estrada Nova (Amprenova) em parceria com a Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e empresários locais.

Confira abaixo a programação completa:

PROGRAMAÇÃO

05/10 (sábado)

21h – Serestão com Tadeu Pinho e Venda de iguarias derivados da galinha caipira;

06/10 (domingo)

11h – Tradicional almoço (galinha caipira)

12h – Show musical com bandas locais

15h – Rifa com diversos prêmios

19h30 – Jucurutu da Amazônia

21h – fabrício do Acordeon

23h – Banda 007

LOCAL: Comunidade Estrada Nova - margem direita da rodovia Santarém - Curuá-UNA PA-370, KM 14

(Com informações da Agência Santarém)

Serão preparados, aproximadamente, 200 galinhas caipiras feitas pelos próprios moradores da comunidade Estrada Nova Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS