Um filhote de peixe-boi foi resgatado por agentes ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) na manhã desta quarta-feira (25) na comunidade Correio do Tapará, no município de Santarém, oeste paraense.
De acordo com os veterinários do ZooUnama, o animal estava preso em uma rede de pesca. “Os pescadores, fazendo seu trabalho de pesca na região, encontraram o animal na malhadeira, quando viram o boto já estava ‘beliscando’ ele. Possivelmente ele se desprendeu da mãe”, relatou Arlen Lemos, chefe de fiscalizações da Semma.
A espécie foi abrigada pelos moradores em uma estrutura às margens do Rio Amazonas. “Ele estava magro, com muitos fungos pelo corpo, dificuldade para respirar e apresentava um comportamento de flutuar na superfície da água”, informou a veterinária Ianny Posiadlo.
O filhote é um macho de 11,900 kg, com aproximadamente 2 a 3 meses de idade. Ele foi medicado, encaminhado ao ZooUnama e permanece em observação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar