O reumatologista Fabio Jennings, de 46 anos, nascido em Santarém e residente em São Paulo, é um dos voluntários que recebeu o teste da vacina contra a Covid-19, que está sendo produzida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra. As informações são do portal Aventuras na História.

Bolsonaro diz que está com infecção no pulmão e faz piada com doença

Michelle Bolsonaro é diagnosticada com coronavírus mas segue sem sintomas

Fabio se diz orgulhoso em fazer parte da equipe de testes. Segundo ele, "apesar de ser só uma fase de controle, eu já saí contente daquele processo que pra mim é histórico", acrescentando que, se "bem sucedido, pode contribuir em algo por um bem maior".

Ao site Aventuras na História, o membro da Sociedade Paulista de Reumatologia e Médico Assistente da Disciplina de Reumatologia na Unifesp também relatou que ficou assustado com a desconfiança de algumas pessoas sobre a real eficácia das vacinas. 

Pará é o 6º estado que mais criou novos leitos no SUS

Fabio diz ainda, que "é estranho ver que as pessoas ainda não acreditam nesse tipo de informação, da ciência, do estudo, da pesquisa, do valor das vacinas”. Para ele, isso é consequência do descrédito que a comunidade científica tem recebido nos últimos anos, principalmente pelo movimento antivacina estar crescendo cada vez mais.

Fabio Jennings é paraense e médico voluntário que recebeu o teste da vacina contra a Covid-19 da Oxford. Foto: Reprodução/Instagram

MAIS ACESSADAS