O artista plástico Apolinário Oliveira, de 50 anos, morreu na tarde desta terça-feira (1) no Hospital Municipal de Santarém (HMS). Ele foi baleado durante a comemoração pela eleição de um vereador em Santarém no último dia 15 de novembro.
A vítima ficou internada, passou por procedimentos cirúrgicos e até recebeu alta. Porém, há aproximadamente uma semana, Apolinário apresentou complicações no pós-operatório e precisou retornar para o hospital.
O artista plástico passou por exames e por avaliações de um especialista, que determinou a realização de nova cirurgia para esta terça-feira (1º). No entanto, o artista plástico sofreu parada cardiorrespiratória durante o procedimento cirúrgico e morreu na unidade de saúde.
Em nota, o HMS lamentou a morte de Apolinário:
"É com pesar que a direção do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) confirma o falecimento do Sr. Manoel Apolinário Oliveira, 50 anos, ocorrido na tarde de hoje, 1º de dezembro.
O paciente passou por um procedimento cirúrgico e após a cirurgia houve uma parada cardiorrespiratória. Por se tratar de um caso envolvendo arma de fogo, o corpo será encaminhado para o IML.
Neste momento de tristeza prestamos condolências aos familiares e amigos."
Leia mais:
Efeito sanfona pode desencadear diabetes e queda da imunidade. Saiba mais!
Três bairros de Belém terão abastecimento de água interrompido hoje (1º)
O suspeito de cometer o crime fugiu após atingir o artista plástico com os disparos. Há suspeita de que o crime tenha sido motivado por rixa política. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar