Notícias / Santarém
REFORÇO

Cilindros de oxigênio chegam a Santarém e são distribuídos para o interior do Pará

Os insumos serão usados para dar suporte aos leitos de hospitais em quatro municípios da região do Baixo Amazonas, onde mudou o bandeiramento de "Laranja" para "Vermelho".

segunda-feira, 18/01/2021, 23:55 - Atualizado em 18/01/2021, 23:55 - Autor: Fernanda Palheta


Município de Juruti será abastecido com os insumos.
Município de Juruti será abastecido com os insumos. | Marco Santos/Agência Pará

Caminhões com cilindros de oxigênio chegaram no município de Santarém, oeste paraense, na noite desta segunda-feira (18). De acordo com o Governo do Pará, os insumos serão usados para dar suporte aos leitos de hospitais em quatro municípios do interior.

Serão fornecidos 159 cilindros de oxigênio que irão abastecer os municípios Oriximiná (79), Terra Santa (30), Faro (20) e Juruti (30), todos localizados na Mesorregião do Baixo Amazonas, região onde o bandeiramento mudou de “Laranja” para “Vermelho”, por meio de decreto nº 800, do governo do Estado.

LEIA TAMBÉM:

  1. Covid-19: Baixo Amazonas passa de bandeira laranja para vermelha
  2. Covid-19: prefeituras são orientadas a restringir atividades no Baixo Amazonas
  3. Governo do Pará amplia quantidade de leitos clínicos e de UTI no Baixo Amazonas e Tapajós

Com a alteração no bandeiramento, a orientação é que os municípios liberem somente os serviços e atividades essenciais em seus territórios, resguardando o distanciamento social controlado.

Para algumas cidades, também estão sendo enviados médicos intensivistas como reforço para garantir o atendimento de casos de alta complexidade se houver necessidade.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS