Diário Online
Notícias / Santarém
ALERTA MÁXIMO

Em áudio, prefeito pede que cultos evangélicos sejam evitados em cidade paraense

Segundo chefe do executivo, Itaituba está com capacidade máxima de leitos.

sexta-feira, 22/01/2021, 16:59 - Atualizado em 22/01/2021, 18:54 - Autor: Diario Online


Imagem ilustrativa da notícia: Em áudio, prefeito pede que cultos evangélicos sejam evitados em cidade paraense
| Reprodução

A segunda onda da covid-19 no Pará começa a causar preocupação entre os prefeitos, como é o caso da cidade de Itaituba, sudoeste paraense, onde o chefe do executivo municipal sugeriu a proibição de cultos evangélicos na cidade.

O prefeito Valmir Climaco alertou a população sobre a realização de eventos evangélicos no município, uma vez que os idosos comparecem em grande número. Vale lembrar que pessoas acima de 60 anos são considerados grupo de risco da covid-19.

Governo do Pará pede doses extras da vacina para o Baixo Amazonas

Operação vai fiscalizar normas de prevenção à covid-19

Para completar o alerta, os 14 leitos disponibilizados na Unidade de Pronto Atendimento da cidade estão lotados, sendo que dez são de enfermaria e quatro são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A secretária de saúde tem divulgado diariamente o boletim da covid-19 no município, onde somente nesta semana, foram contabilizadas seis mortes de pessoas acima de 60 anos. 


De acordo com assessoria da prefeitura, o município vem obedecendo ao decreto do governador Helder Barbalho, que proíbe festas e o funcionamento de bares, além do município corresponder a região do Tapajós, que atualmente está com bandeira vermelha, ou seja, com alta taxa de transmissão do vírus e a com capacidade baixa do sistema de saúde.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS