Que presente poderia ser melhor senão a restauração da saúde de um filho? Cada vez mais próximo do Dia das Mães, uma pequena família no município de Santarém, oeste paraense, vibrou com a recuperação de um ser pequenino que batalhava para sobreviver.

Vanessa Barbosa de Oliveira, de 22 anos, é mãe de Vinícios Alexandre Gomes de Oliveira, um bebê de apenas oito meses que venceu a Covid-19 depois de ter passado 12 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém.

“Ele veio com a Covid-19 na fase inflamatória e nessa fase entramos com alguns medicamentos, pois havia risco de trombose e piora no quadro respiratório se não fizesse o tratamento. Ele respondeu muito bem, tratou o tempo necessário e hoje está de alta”, explica Daniel Calçado, pediatra e intensivista na UTI Pediátrica do HRBA.

A mãe de Vinícios lembra que tudo começou quando foi acometido com uma forte gripe, febre alta em seguida até que buscaram atendimento médico e Vinícios foi transferido. Afastada do próprio filho, por conta das medidas sanitárias de segurança nos hospitais, Vanessa passou dias com o coração apertado na esperança de uma melhora.

“Depois que comecei a visitá-lo, observei que ele estava bem melhor, porque quando internou estava bem cansado, só ficava quietinho na cama. Quando cheguei aqui e vi ele alegre, brincando, foi uma felicidade”, comemora. “Melhor presente do Dias das Mães que vou ter. Agora estou bem feliz, pois meu príncipe vai para casa. Ele é um guerreiro, um vencedor”, vibra.

O bebê começou com um forte resfriado que logo evoluiu para a doença Foto: Agência Pará

MAIS ACESSADAS