plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
COVID-19

Despenca o número de ocupações de leitos em Santarém

Em Santarém, não há paciente na fila de espera para ocupar um leito de UTI.

Imagem ilustrativa da notícia Despenca o número de ocupações de leitos em Santarém camera O governador divulgou e atualizou as informações sobre a ocupação de leitos. | Reprodução/Twitter

Aquela notícia que a maioria de nós esperamos a cada dia se torna cada vez mais comum no Pará: a diminuição do número de casos e mortes pela covid-19 é uma realidade.

O governador do Estado, Helder Barbalho, decidiu após reunião com o Comitê Técnico e Científico, manter o bandeiramento amarelo (considerado risco intermediário) em todo o Pará. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (24).

"Nesse momento, estamos com 42,1% de ocupação de leitos clínicos de Covid e 63,45% de ocupação de leitos de UTI", informou o governador.

As políticas de prevenção estão tendo resultado, um dos exemplos vem do oeste paraense.

Em Santarém, dos 64 leitos para adultos, 30 estão ocupados (46,87%) com 24 pacientes positivados e 06 suspeitos. Existem 164 leitos clínicos disponíveis exclusivos para covid-19. Desse total, 55 estão ocupados (33,74%). São 40 casos positivos e 15 com casos suspeitos.

Ananindeua, Belém, Marituba: veja o calendário de vacinação

Todos os pacientes estão no HRBA. Em Santarém, não há paciente na fila de espera para ocupar um leito de UTI.

Helder atualizou a situação da Covid-19 no Estado e destacou que a manutenção do bandeiramento amarelo se deu por causa da redução de casos e mortes e, principalmente, da ocupação de leitos nas unidades de saúde.

Covid-19: Pará registra redução na ocupação de leitos

Acompanhado de técnicos da Universidade Federal Rural da Amazônia e técnicos da Secretaria de Estado de Saúde. O governador divulgou e atualizou as informações sobre a ocupação de leitos.

"O que nos dá uma tranquilidade e uma reserva de leitos importantes para poder assistir a todos que precisem. A mais importante é a notícia de que todas as regiões do estado estão com uma queda acentuada no nível de contágio, e principalmente nas demandas por leitos. É uma demonstração da eficácia da vacinação", comemorou o governador, pedindo para que toda a população continue se imunizando e ajudando o Pará a avançar na prevenção à Covid-19.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias