A repreensão aos crimes de estupro contra crianças e adolescentes é um esforço que deve  ser feito por todos os setores da sociedade civil. A ação de moradores de uma comunidade no Pará foi essencial, por exemplo, para prender um suspeito de ter abusado sexualmente de duas crianças. 

O acusado, identificado como Francisco Henrique da Conceição, de 39 anos, foi detido na manhã desta quarta-feira (20), por um policiais militares na comunidade Jardim do Ouro, região garimpeira do município de Itaituba, sudoeste paraense. Ele é acusado de estuprar uma criança de 11 anos e, outra, de 5 anos.

Segundo informações divulgas pelo Giro Portal, o caso teria ocorrido por volta de 4h30 em um barraco da região garimpeira. O crime foi descoberto quando a mãe das duas vítimas ouviu os gritos das crianças. A mulher correu até o local e se deparou com o acusado sem roupas em cima da cama. O abusador fugiu do local ao avistá-la.

Populares que estavam próximo à residência, e presenciaram a ação, pegaram o acusado, que ainda estava sem roupas, e o contiveram até a chegada da Polícia Militar.

Chegando no local, os militares encontraram vestígios que comprovavam as acusações, como a roupa e o celular do acusado no local do crime.  O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Suspeito foi detido por moradores da comunidade onde crime foi cometido Foto: Reprodução Giro Portal

MAIS ACESSADAS