A exploração ilegal de minério deixa um rastro de destruição ambiental terrível, poluindo rios, destruindo biomas e vários outros impactos negativos ao meio ambiente.
Uma carga de minério, avaliada em R$ 3 milhões, foi apreendida na BR-163, pela Polícia Rodoviária Federal. Um caminhão transportava 22 toneladas de cassiterita (principal minério de estanho) de forma ilegal.
Segundo as leis ambientais, é preciso documentação para explorar e fazer o transporte desse minério. No entanto, os documentos apresentados pelos criminosos apontavam indícios de falsificação.
Além disso, o caminhão contava com escolta armada, que também não possuía documentação adequada para essa atividade.
Os policiais federais recolheram o minério e as armas e, deram voz de prisão para o responsável pela empresa que fazia o transporte ilegal. O caminhão também foi confiscado.
A apreensão foi feita em uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal. A ocorrência foi apresentada na delegacia da Polícia Federal de Santarém.
Leia também:
Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 7
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar