plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
AMAZÔNIA

Artista que leva piano em barco lança hospedagem em Alter

Espaço deve se transformar em espaço cultural com intercâmbios entre artistas

Imagem ilustrativa da notícia Artista
que leva piano em barco lança hospedagem em Alter camera Carla viaja com piano por rios da Amazônia | Reprodução/Facebook

A pianista Carla Ruaro iniciou a nova fase de seu projeto em Alter do Chão (PA) com a abertura de vagas de hospedagem no local que em breve deve se transformar no espaço cultural onde ela planeja promover intercâmbios com artistas estrangeiros.

O espaço é uma expansão do trabalho de Ruaro na região, que virou filme em 2018, depois que a artista acomodou um piano dentro de um barco e navegou pelos rios Tapajós e Arapiuns para levar música a comunidades ribeirinhas.

A artista, que mora em Londres, voltou a Santarém no fim do ano passado para dar início ao empreendimento, batizado de Ikowé, e preparar um novo filme sobre a próxima expedição, que vai de Belém a Manaus.

"A ideia é levar pessoas, artistas, principalmente de Londres, para trocar experiências, ensinar e aprender, conhecer sobre a Amazônia", afirma Ruaro.

Conhecido como Caribe amazônico, o paraíso turístico entrou no noticiário recentemente após ter uma parte das águas machadas pela intensificação do garimpo ilegal no rio Tapajós e seus afluentes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias