O desabamento parcial de uma torre de transmissão, na tarde da última sexta-feira (27), deixou toda a cidade de Almeirim, na região do Baixo Amazonas, no oeste do Pará, sem fornecimento de energia elétrica.
A queda da torre, que fica localizada no trecho entre a subestação de Juripari e a sede do município, ocorreu por volta das 14h. De acordo com o empresário Adalberto Faruk, o colapso teria ocorrido porque a estrutura metálica foi instalada em uma área inapropriada.
LEIA TAMBÉM:
Panela de pressão explode em restaurante no Distrito Federal
Acidente com panela de pressão; confira dicas para evitar
Segundo ele, a torre foi instalada "em um alagado, dentro da água”. A localização da torre também deve dificultar os trabalhos da concessionária para restabelecer o fornecimento de energia para os moradores do município, devendo demandar alguns dias.
Segundo a Equatorial Pará, uma equipe já se deslocou para o local da queda da torre na tarde de sexta-feira.
À noite, a assessoria de imprensa enviou comunicado sobre a situação em Almerim. Leia na íntegra:
A Equatorial Pará informa que suas equipes não estão medindo esforços e recursos nas ações para normalizar o fornecimento de energia do município de Almeirim, inclusive, com a utilização de embarcações e helicóptero.
Na noite de ontem, 27 de maio, as equipes encontraram uma torre de transmissão sobre o solo em uma área de difícil acesso entre Jurupari e a sede do município de Almerim, o que acabou motivando a falta de energia no município.
Mais de 30 técnicos da distribuidora estão engajados no local para realizar os serviços necessários à recomposição do fornecimento no menor tempo possível.
As causas da queda da torre estão sendo apuradas e ainda não há como informar uma previsão para reestabelecer o fornecimento de energia do município.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar