plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VACINAÇÃO COVID-19

Santarém amplia 4ª dose para pessoas com 30 anos ou mais

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) reservou 7 mil doses do imunizante para essa faixa etária.

Imagem ilustrativa da notícia Santarém amplia 4ª dose para pessoas com 30 anos ou mais camera Santarém vai vacinar com a 4ª dose, pessoas com 30 anos ou mais. | Jader Paes/Agência Pará

Após Belém e Ananindeua, Santarém também ampliou a 4ª dose da vacinação contra a Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o estoque de vacina para a faixa etária específica conta com 7 mil doses.

Santarém vai vacinar a partir desta terça-feira (26), pessoas com 30 anos ou mais. Para ser imunizado, basta apresentar documento de identidade com CPF, cartão SUS e comprovante de vacinação.

Estarão aptos a receber a vacina todos aqueles que receberam a primeira dose de reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses.

LEIA TAMBÉM:

Vacinação para pessoas acima de 30 anos segue em Belém

Sespa investiga ataques de morcegos a humanos no Pará

Quem está com sintomas gripais não deve tomar o imunizante agora, mas sim procurar uma das Unidades de Síndrome Gripal (USG) para realizar um teste de Covid-19.

“Sabemos que a imunização está fazendo a diferença na redução dos casos graves de Covid-19. Para que esse índice continue baixo precisamos estar com o esquema vacinal atualizado”, destacou a enfermeira Katia Moura, coordenada da rede de frio da Semsa.

Horários e locais

O público interessado deve procurar as UBSs da zona urbana de Santarém, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Às terças-feiras, das 17h às 21h, e aos sábados, das 8h às 14h, também há um posto de imunização que funciona na Prefeitura de Santarém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias