Elielson de Sousa Castro foi julgado na manhã desta terça-feira (23), em Santarém, no oeste do Pará. O militar foi denunciado pela prática de homicídio qualificado por meio que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. O crime ocorreu no dia 14 de dezembro de 2013.
O policial militar Elielson de Sousa Castro foi absolvido pelo Conselho de Sentença. Prevaleceu a tese de legítima defesa putativa, que é quando o acusado age "repelindo moderada e necessariamente atual e injusta agressão".
+ PM acusado de homicídio será julgado nesta terça-feira
O júri foi presidido pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Santarém. Na defesa, atuou o promotor de Justiça, Daniel Menezes Barros, titular da comarca de Santa Izabel do Pará, enquanto que na defesa do réu, estava o advogado Rogério Corrêa Borges.
CRIME
O homicídio ocorreu na madrugada do dia 14 de dezembro de 2013, na rua Caritás esquina com a Rua Mogno, próximo ao campinho de futebol na área da Cosanpa, bairro do Maracanã. A vítima, conhecida pelo apelido de ‘Pezão’, foi morta com disparo de arma de fogo, tipo pistola, calibre 40.
Leia a matéria completa no portal O Estado Net, parceiro do DOL.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar