plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DESFECHO TRÁGICO

Piloto de avião morre após pouso forçado em Oriximiná

Família de David Salomão Barreto, de 62 anos, que pilotava a aeronave da empresa Piquiatuba Taxi Aéreo, confirmou a morte do homem, após tentativa de pouso forçado no município de Oriximiná, na região paraense do Baixo Amazonas.

Imagem ilustrativa da notícia Piloto de avião morre após pouso forçado em Oriximiná camera O piloto David Salomão Barreto não resistiu aos ferimentos após tentativa de pouso forçado de aeronave | Reprodução

O piloto David Salomão Barreto, de 62 anos, que guiava uma aeronave que fez um pouso forçado em uma área desmatada no município de Oriximiná, oeste paraense, não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite de sábado (10).

A informação foi confirmada por familiares da vítima e pela empresa Piquiatuba Taxi Aéreo, a qual ele prestava serviços no momento do acidente e era proprietária da aeronave.

Veja também:

Piloto morre após pouso forçado no Pará

Novo vídeo mostra momento em que engenheiro é assassinado

O avião, que partiu de Oriximiná com destino a aldeia indígena Ayaramã, teve que fazer um pouso forçado em uma plantação nas proximidades de Porto Trombetas, distrito do município localizado na região paraense do Baixo Amazonas, por conta de uma pane nos motores.

Conforme informações apuradas pelo Portal OEstadoNet, cinco pessoas estariam no avião: o dentista Alencar Neto, o auxiliar de dentista Luiz Carlos de Oliveira, o técnico de enfermagem Anézio Wai Wai e Nicole Seixas, do IBGE, além do próprio piloto.

A aeronave, modelo Cessna Caravan, e matrícula PT-MES, desapareceu do radar na tarde de sábado (10). A área de mata onde ocorreu a queda só poderia ser acessada por meio de helicóptero.

Todas as vítimas foram resgatadas com vida e encaminhadas para um hospital particular de Santarém ainda com vida, porém o piloto não resistiu à gravidade dos ferimentos. David Salomão Barreto deixa a esposa e três filhos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias