O juiz substituto da 3ª Vara Criminal de Santarém, David Weber Aguiar Costa, converteu em preventiva, a prisão do homem acusado de atropelar um grupo de romeiros que participavam da Caminhada de Fé com Maria, na BR-163, em Santarém, no oeste do Pará, neste domingo (4). Sirlei Dantas Lira foi autuado em flagrante pela Polícia Civil e indiciado por homicídio qualificado.
Na manhã deste domingo (4), durante a audiência de custódia, o juiz plantonista homologou a prisão em flagrante, convertendo-a em prisão preventiva.
Notícias relacionadas:
Vídeos mostram tragédia em procissão em Santarém
PRF confirma 16 atropelados e 2 mortos no Oeste paraense
Motorista que atropelou romeiros é autuado por homicídio
No crime, não cabe fiança, por se tratar de um crime hediondo.
Sirlei Dantas Lira, após a audiência de custódia, retornou para a Central de Triagem Masculina do Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’, em Cucurunã.
Em nota, a Polícia Rodoviá ria Federal (PRF) informou que os três ocupantes do carro que causaram o acidente foram submetidos ao teste do bafômetro. O equipamento atestou positivo para embriaguez. A equipe da PRF também encontrou uma pequena quantidade de maconha no interior do veículo.
“Nas imediações do 8º Batalhão de Engenharia de Construção na BR-163, um veículo modelo Fiat Strada, com os faróis apagados, avançou contra os policiais da PRF que realizam o controle de fluxo no local, resultando no atropelamento de 16 romeiros, sendo confirmado, até o momento, dois mortos”, informou a PRF.
Após a tragédia, o condutor empreendeu fuga, logo foi perseguido por uma viatura da PRF e da PM que os alcançou, realizando a prisão do motorista e de mais dois passageiros do veículo.
“O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, sendo constatado o resultado de 0,46 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, configurando o crime de trânsito. Os outros dois passageiros do veículo também foram submetidos ao teste, sendo constatado a embriaguez em ambos, com resultados de 0,46 mg/l e 1,02 mg/l”, informou a PRF.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar