Policiais militares do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM), que atuam no município de Aveiro, na região sudoeste paraense, conseguiram salvar uma mulher que estava se afogando no rio Tapajós. O caso ocorreu na última sexta-feira (19).
Os agentes de segurança realizavam policiamento ostensivo na região, quando foram informados por moradores que uma mulher em surto psicótico havia caído de um barco no rio e tinha sido levada pelas correntezas.
Com apoio de uma embarcação os militares conseguiram localizar a mulher, contudo tiveram dificuldades para conseguir tirá-la da água, devido ao nervosismo da vítima. Mas com muito esforço, os PMs conseguiram colocá-la na embarcação e conduzi-la para um hospital.
Veja também:
Bombeiros alertam para afogamentos: 12 mortes só em janeiro
Homem morre após mergulhar em igarapé de restaurante
Casal morre ao tentar salvar filho de afogamento
Um dos PMs teve que ficar em observação na unidade de saúde após ter ingerido muita água durante o resgate, mas após ser reavaliado pelos médicos, ele foi liberado.
"Tivemos dificuldades para socorrer a vítima, pois no momento do resgate descobrimos que ela estava sofrendo um ataque psicótico e queria tirar a própria vida, contudo conseguimos salvá-la e conduzi-la para receber atendimento médico", explicou o soldado L. Santos, que participou da ação junto com a sargento Ivanildo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar