Foi realizada nesta última terça-feira (12), uma diligência do Ministério Público Federal (MPF) para apurar possíveis lesões a patrimônios públicos no incêndio ocorrido no Hospital Municipal de Santarém, oeste paraense.
A inspeção realizada por agentes do MPF constatou que a área afetada pelas chamas foi recentemente reformada com recursos da União no valor de R$ 1 milhão. O montante foi consolidado após reprogramações aceitas pelo agente financeiro.
A equipe levada até o local do incêndio foi composta de um procurador da República e três servidores, os quais realizaram registros fotográficos e entrevista com quatro pessoas. O objetivo do trabalho foi de averiguar as possíveis causas do acidente.
Gilberto Batista Naves Filho, procurador da República titular da apuração, participou ainda de reuniões com o Ministério Público do Estado do Pará e a Secretaria Estadual de Saúde do Pará. Ele está comprometido na elucidação dos fatos. Para o procurador, “é necessária apuração célere e objetiva, inclusive para avaliar a adoção de medidas que mitiguem o risco de eventos similares no futuro”.
O relatório da diligência está em confecção. Na continuidade das apurações, poderá ocorrer a coleta de depoimentos adicionais e a juntada de documentos. Ao final, serão avaliadas as medidas administrativas e judiciais eventualmente cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar