O Pará vive a época conhecida como inverno amazônico, onde as chuvas se tornam mais frequentes e apresentam maior volume de precipitação. Por conta disso, em algumas cidades, desastres como inundações atingem casas e chegam a deixar bairros inteiros debaixo d'água.
Em Monte Alegre, município do oeste do Pará, o temporal que atingiu a região nos últimos dias provocou inúmeros estragos e deixou um verdadeiro rastro de destruição em bairros da área periférica da cidade.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Município do Pará é castigado por mais de 10 horas de chuva
- Seis peixes-bois são resgatados em Monte Alegre, no Pará
O repórter João Carlos, da RBATV Monte Alegre, visitou os bairros Planalto e Pajuçara para conferir de perto a situação de calamidade vivida pelos moradores. Foram mais de 12 horas seguida de chuva forte, que provocaram inundações que chegaram a alcançar mais de um metro em alguns pontos.
Na casa de diversos moradores, geladeiras, sofás, fogões, camas e outros eletrodomésticos e móveis foram destruídos na enchente. Os prejuízos são enormes e a Defesa Civil Municipal já atua para fazer o levantamento das famílias impactadas pelo desastre.
Quer mais notícias de Santarém e região? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Segundo o órgão, os bairros do Planalto, Pajuçara, Curitafã, Camarazinho e Portelinha foram os mais afetados. A Defesa Civil também alertou a população que vive em áreas de encostas para buscar abrigo em casas de parentes ou acionar a entidade para sair do local onde mora o mais breve possível, por conta dos riscos de deslizamentos de terra.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar