plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PIORA NA QUALIDADE DO AR

Fumaça prejudica oeste paraense e agrava saúde pública

Além de Santarém, em Itaituba, Alenquer, Óbidos, Monte Alegre e Juruti, moradores relataram dificuldades respiratórias, principalmente em crianças e idosos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Fumaça prejudica oeste paraense e agrava saúde pública camera Crianças, idosos e pessoas com condições de saúde preexistentes são mais vulneráveis. | Portal OESTADONET

As queimadas têm impactos significativos na vida das pessoas. A exposição prolongada a esses poluentes pode causar ou agravar problemas respiratórios, como asma e bronquite, além de aumentar o risco de doenças cardiovasculares. Crianças, idosos e pessoas com condições de saúde preexistentes são mais vulneráveis.

A crise causada pela fumaça das queimadas afeta gravemente os municípios do oeste do Pará, tornando-se uma preocupação crescente para a população e autoridades locais. Santarém, uma das maiores cidades da região, enfrenta diariamente a piora na qualidade do ar, assim Itaituba, como Alenquer, Monte Alegre, Juruti, Oriximiná, Óbidos e outros municípios vizinhos.

Veja a reportagem completa no Portal O Estado Net, parceiro do DOL: Fumaça prejudica municípios no oeste paraense e agrava a saúde pública

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Santarém

    Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

    Últimas Notícias