plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
IPMB

Servidores da prefeitura terão Plantão Psicológico em Belém 

Doenças de cunho mental são algumas das consequências da pandemia como a ansiedade, por exemplo

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Servidores da prefeitura terão Plantão Psicológico em Belém  camera Setor de Psicologia da Seção de Acompanhamento Psicossocial do Instituto vai prestar os atendimentos psicológicos emergenciais | Ascom/IPMB

Os servidores da Prefeitura de Belém, através do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) vão poder contar com um serviço de Plantão Psicológico para prestar atendimento aos servidores da instituição. Os trabalhos começam nesta terça-feira (13).

Para ter acesso, os servidores deverão utilizar o número de telefone (91) 3084-1301, do Setor de Psicologia da Seção de Acompanhamento Psicossocial do Instituto que vai prestar os atendimentos psicológicos emergenciais. O serviço vai funcionar toda terça e quinta-feira, de 9h às 14h.

De acordo com a Agência Belém, a iniciativa tem por objetivo disponibilizar aos servidores do Instituto mais um meio de cuidado com a saúde mental, tão necessária nos tempos atuais.

"A pandemia de Covid-19 e as medidas de isolamento social podem desencadear sentimentos e pensamentos relacionados à tristeza, angústia, tédio, irritabilidade e ansiedade", comenta a psicóloga Érica Aviz, da Seção de Acompanhamento Psicossocial do IPMB.

A assistente social Gisele Batalha, chefe da Seção, ressalta que o serviço é exclusivo para os servidores públicos do Instituto, pois o Plano de Assistência Básica à Saúde e Social dos Servidores Públicos de Belém (PABSS) já dispõe de atendimento psicológico para todos os servidores municipais. "Iremos disponibilizar o Plantão Psicológico por telefone para atender, não só os servidores que tiverem alguma dificuldade de buscar o atendimento presencial como também os servidores que estão em trabalho remoto. A partir daí, se for necessário, poderemos marcar os atendimentos presenciais", esclarece.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Serviço

    Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

    Últimas Notícias