
Uma floresta preservada no centro de Belém, com de 15 hectares, mais de 80% são compostos por áreas verdes, e apenas 20% são caminhos para circulação de visitantes. São 10 mil árvores, distribuídas em mais de 300 espécies. 435 animais de 29 espécies que vivem em cativeiro e outras 29 em liberdade ou semi-liberdade estão distribuídos na área de mata. Entre os animais estão o peixe-boi amazônico, jacaré, tartarugas, jabutis, araras, macacos, entre outros.
O Bosque Rodrigues Alves Jardim Zoobotânico enche os olhos de quem visita.
Nesta quinta-feira (19), o local foi reaberto ao público. Ele foi fechado há dois dias para a realização de atividades de limpeza de lagos e trilhas. O horário de visitação é de quarta a domingo das 09hs às 16hs. Neste período de pandemia, a entrada só será permitida com o uso de máscaras, com medição de temperatura e utilização de álcool gel na portaria. A lotação será limitada a 50% da capacidade total do espaço.
Crianças a partir de 7 anos pagam R$ 2,00 e estudantes são atendidos pelo benefício da meia-entrada através da apresentação de documento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar