A pandemia da covid-19 provocou uma série de transtornos na vida financeira de muitos paraenses. Pensando nisso, a Prefeitura de Ananindeua deu início a uma medida que tem a finalidade de amenizar os impactos causados para quitação de impostos.
A prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária – SEGEF, lançou na última quarta-feira (22), a 2ª Etapa do Eixo Fiscal do Programa de Retomada da Economia do município.
O objetivo é conceder condições especiais para os contribuintes se regularizarem junto à Secretaria, com o pagamento dos débitos tributários do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU, Taxa de Licenciamento de Liberação de Funcionamento – TLLF (Alvará) e do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS), seja na forma da Transação Tributária nos processos em litígio ou na adesão ao programa de parcelamento.
Com a nova proposta, o programa ofertará aos moradores de Ananindeua descontos de até 90% sobre juros e multas desses impostos, além da possibilidade de parcelamento de até 60 (sessenta) vezes dos débitos vencidos até o dia 31 de dezembro de 2020, não incluindo o Imposto sobre Transmissão Inter Vivos (ITBI).
O contribuinte que aderir ao programa de parcelamento terá que se deslocar até a sede da SEGEF, localizada na Avenida Cláudio Sanders, número 1590, Bairro-Centro, das 08 às 14h, portando os seguintes documentos:
Em caso de IPTU:
- RG e CPF do proprietário do imóvel;
- Comprovante de residência;
- Número do cadastro do IPTU
- Procuração para atendimento a terceiros que estejam representando o proprietário
Em caso de Alvará e ISS:
- Cartão de CNPJ
- Contrato social com a última alteração (atualização)
- RG e CPF do sócio
- Procuração no caso de terceiros representando a empresa
1ª Etapa
Na primeira etapa, a Segef prorrogou o pagamento em cota única, do Imposto Predial e Territorial Urbana (IPTU), de maio para o mês de julho.
Com a medida e sensível aos reflexos da pandemia na economia local, em especial no período de lockdown, a Prefeitura disponibilizou um período maior para quitação do imposto com o desconto de 20 %.
Programa de Modernização Fiscal - Eixo da Excelência do Atendimento ao Público
Visando dar atendimento ao Programa de Modernização, a SEGEF também lançará o novo canal de atendimento “Agende Fácil”. O programa consiste na possibilidade de o contribuinte agendar previamente a sua ida à sede da secretaria. Ao entrar no site do órgão, haverá um ícone onde o cidadão terá acesso as datas e horários disponíveis para atendimento, evitando a aglomeração e focando na celeridade do atendimento presencial.
Serviço:
Local: Secretaria de Gestão Fazendária (Segef), localizada na avenida Cláudio Sanders (estrada do Maguari), número 1590. Bairro: Centro.
Horário: 08h ÀS 14h, de segunda a sexta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar