plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARTICIPE!

Casamento comunitário em Belém: saiba como participar!

Veja quais documentos são exigidos, prazo e requisitos da inscrição

Imagem ilustrativa da notícia Casamento comunitário em Belém: saiba como participar! camera Casamento comunitário é realizado anualmente pela Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE-PA) | Qimono/Pixabay

O sonho de inúmeros casais que, há muito tempo, desejam dar um grande passo na relação poderá ser concretizado nas próximas semanas. A Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE-PA) anunciou que estão abertas as inscrições para o tradicional casamento comunitário, organizado anualmente pela instituição.

+ Paraense viraliza após publicar foto "gostosa e encalhada"

Os interessados podem se inscrever até o dia 6 de outubro apenas de forma presencial no prédio da DPE. Para concretizar a união na cerimônia que será totalmente gratuita, os parceiros - estejam eles solteiros, divorciados ou viúvos - deverão apresentar inúmeros documentos específicos.

Solteiros (as)

Deve-se apresentar certidão de nascimento original (em bom estado e legível), documento de identificação com foto (RG, CNH, carteira de identificação profissional ou CTPS) e CPF (original e cópia). Também necessita a presença de duas testemunhas maiores de 18 anos de idade, junto com o documento de Identificação com foto (RG, CNH, carteira de identificação profissional ou CTPS).

Divorciados (as)

É necessária a apresentação de casamento anterior com averbação do divórcio, fotocópia da sentença de partilha se houve ou não bens a partilhar, declaração comprovando o estado civil, documento de identificação com foto atualizado para divorciado (RG, CNH, carteira de identificação profissional ou CTPS). Duas testemunhas maiores de 18 anos precisam estar presentes, munidas do documento de identificação com foto (RG, CNH, carteira de identificação profissional ou CTPS).

Viúvos (as)

Será necessário apresentar a certidão de casamento original, atualizada com anotação de óbito (em bom estado e legível), cópia autenticada da certidão de óbito do (a) cônjuge falecido (a), documento de identificação com foto (RG, CNH, carteira de identificação profissional ou CTPS Atualizado) e CPF (original e cópia). Duas testemunhas maiores de 18 anos devem comparecer, junto com o documento de Identificação com foto (RG, CNH, carteira de identificação profissional ou CTPS).

LEIA TAMBÉM:

+ Vídeo: farofa paraense de Gretchen faz sucesso no Masterchef

+ Além de Will e Jada: os famosos que vivem uma relação aberta

+ Vale-gás, energia e água: saiba como garantir descontos

SERVIÇO

As inscrições estão sendo realizadas no prédio da Defensoria Pública do Pará. Ao chegar na recepção, deve solicitar senha para “casamento comunitário”.

Endereço: Travessa 1º de Março, nº 766 - Bairro Campina (Belém)

Horário: 8h às 11h

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias