plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
OUTUBRO ROSA

Evento valoriza mulheres vivem o tratamento oncológico

Transformando vidas mostra trabalho de reconstrução de seios para mulheres que passam por tratamento oncológico. Serviços e lazer serão ofertados para mulheres neste sábado.

Imagem ilustrativa da notícia Evento valoriza mulheres vivem o tratamento oncológico camera Rosana realiza trabalho voluntário. | Divulgação

Passar por um tratamento médico é assustador, mas algumas doenças podem causar bem mais pânicos, como o câncer de mama. Ao receber o diagnóstico da patologia, a mulher esbarra nas dificuldades em passar pelo tratamento, em se manter ativa e com a autoestima em dias.

Este tipo de câncer é o que mais assola as mulheres no Brasil. No país, de acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), foram estimados 66.280 casos novos de câncer de mama em 2021.

No mês de outubro, que conscientiza para o autoexame de mama através do Outubro Rosa, além de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, também é o período de valorizar cada vez mais as mulheres que passam e venceram essa doença.

Com um trabalho voluntário, a micropigmentadora Rosana Abreu, através do projeto Transformando Vidas – Desenvolvendo Autoestima, recupera uma parte estética de mulheres que passaram pelo tratamento do câncer de mama.

Realizando a micropigmentação reparadora/paramédica, Rosana desenha esteticamente aréola, mamilo e sobrancelha em pessoas que sofreram alterações com tratamento oncológico.

Trabalho realizado por Rosana
📷 Trabalho realizado por Rosana |Divulgação
Imagem de uma micropigmentação.
📷 Imagem de uma micropigmentação. |Divulgação

Com técnicas bem realistas, Rosana usa agulhas apropriadas, com um procedimento menos invasivo que tatuagens para deixar local atingido um pouco mais parecido com o natural. Os pigmentos usados são semelhantes aos da cor da pele, além de serem depositados sem muita profundidade, no início da derme, para garantir bons resultados.

Para dar sequência a esse projeto nesse período de isolamento, Rosana vai realizar um evento no próximo dia 16 de outubro, em valorização a essas mulheres que passaram por este longo tratamento.

Nesta segunda edição do evento serão oferecidos: ensaio fotográfico, corte, escova manicure, limpeza de pele, maquiagem, atendimento nutricional e consulta com a micropigmentadora. Vários sorteios irão ocorrer.

Serviço:

Data: sábado, 16 de outubro

Hora: de 9h às 17h

Local: Espaço Gi Camarao - Tv. Barão do Triunfo, 3271 - Marco

Informações: 91 98119-2994

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias