plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CALENDÁRIO

Nascidos em 2001 e 2002 tomam 2ª dose hoje em Belém

Além dos jovens, até o fim da semana um novo grupo será vacinado com a dose de reforço.

Imagem ilustrativa da notícia Nascidos em 2001 e 2002 tomam 2ª dose hoje em Belém camera Segunda dose será aplicada em jovens. | Marcos Barros/Prefeitura de Belém

Na capital paraense a vacinação continua evoluindo de acordo com o calendário divulgado recentemente. Após, realizarem a repescagem para quem perdeu a segunda dose da vacina Astrazeneca, chegou a vez de outro grupo de jovens se vacinarem.

Nesta quinta-feira (21) e amanhã serão distribuídas a segunda dose da vacina da Pfizer para as pessoas nascidas em 2001 e 2002, respectivamente. Já no sábado (23) a chamada é para a dose de reforço (terceira) aos trabalhadores da saúde vacinados com a segunda dose até junho. Pela manhã, o movimento era intenso em alguns locais de vacinação, em Belém.

Entre as pessoas que aproveitaram a repescagem para completar a imunização no clube Cassazum, no bairro do Marco, o vigilante Lielson Barros, 30, estava com a segunda dose marcada para o dia 9 deste mês, mas não pôde comparecer devido a um compromisso de trabalho. “Fiquei enrolado e não consegui vir no dia. Aproveitei que teve hoje e vim. Em casa não tivemos Covid-19. A gente pratica esporte, estamos sempre nos cuidando, eu e minha esposa. Só saía para trabalhar e ela ficava cuidando das crianças. Só o avô da minha esposa que pegou e ficou duas semanas internado. Praticamente já estamos na rotina normal e a gente fica um pouco mais despreocupado, mas não pode facilitar ainda”, diz.

A empresária Paula Ferreira, 31, também procurou o local ontem depois de perder a segunda dose da vacina, marcada para setembro, devido ter mudado de cidade junto com o seu esposo. “Estava morando em Vigia, mudei para cá e acabou tendo esse atraso. Não tivemos Covid-19, primeiro pelos cuidados necessários, apesar dele trabalhar em UTI de covid no interior. Mas acredito que devido a nossa vida saudável tivemos uma boa imunidade. Se pegamos fomos assintomáticos. Me sinto mais aliviada por estar 100% imunizada e espero voltar às minhas atividades normais”, conta.

PROCURA INTENSA

Já no campus CCBS da Uepa, também no Marco, havia uma extensa fila, desde a entrada do local, de pessoas que aguardavam pela aplicação do imunizante. Dentre os que compareceram ao local estava a operadora de caixa Alessandra de Souza, 24. A jovem, que reside na Terra Firme junto com a sua avó, teve Covid-19 no início da pandemia em 2020. “A minha segunda dose estava marcada para o dia 15 deste mês, mas foi antecipada e perdi. Logo quando a pandemia começou passei uma semana com febre, sem paladar e com vômito. Nenhuma das minhas avós adoeceram e elas já se vacinaram também. É importante para proteger a mim e a minha família, principalmente porque tenho contato com as minhas avós e a resistência delas é mais baixa que a nossa. Então temos de proteger quem a gente ama”, garante.

CALENDÁRIO

- Hoje e amanhã serão distribuídas a segunda dose da vacina Pfizer para as pessoas nascidas em 2001 e 2002, respectivamente.

- No sábado (23) a chamada é para a dose de reforço (terceira) aos trabalhadores da saúde vacinados com a segunda dose até junho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias