A prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) convoca todos os idosos nascidos em 1954 e 1955, e que tenham recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até julho, para receber a dose de reforço do imunizante (3º dose), nesta terça-feira (09). A campanha “Belém vacinada” segue até o dia 12 de novembro.
Os idosos nascidos nos anos 1952 e 1953 também puderam receber a terceira dose durante todo o dia de ontem (8), em diversos postos espalhados pela capital paraense. A imunização segue para nascidos em 1956 e 1957 (quarta), 1958 e 1959 (quinta) e paras quem nasceu nos anos de 1960 e 1961 (na sexta-feira). Em todos os casos, é preciso ter recebido a segunda dose até julho.
- Nove bairros de Belém ficarão sem água; veja dias e horários
- Gasolina sobe novamente e já bate R$ 8 em algumas cidades
Estelita da Silva, 69, foi até o posto montado na Catedral da Família da Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada no Guamá, e deixou um recado para quem ainda não se vacinou. “A gente não pode colocar dificuldades para o que vem melhorar nossa saúde. Sou moradora aqui do bairro e mesmo nessas condições eu resolvi vir fazer meu reforço da vacina. Ficar com o coração e a mente mais tranquila contra essa doença é uma sensação única. Então, espero que todas aquelas pessoas que ainda não vieram se vacinar ou pensam em não tomar a vacina se conscientizem dessa importância”, disse.
NECESSÁRIAS
No posto de vacinação montado no prédio Mirante do Rio, na Universidade Federal do Pará (Ufpa), o movimento do público contemplado pelo calendário foi intenso durante toda a manhã. Assis Brasil, 69, chegou bem cedo ao local para evitar longas filas e antes das dez horas da manhã conseguiu tomar a sua dose de reforço. “Com certeza, agora estou bem mais aliviado e protegido contra esse vírus também. Hoje foi a terceira dose, mas se tiver que tomar a quarta, a quinta ou quantas forem necessárias eu vou sempre vir. A vacina está aqui e é de graça, então não tem porque não vir tomar, né?”, reforçou.
Para se vacinar, o público chamado pode comparecer em qualquer um dos 25 pontos de imunização espalhados pela cidade, de 9h às 17h, portando os documentos de RG, CPF e cartão de vacinação de Belém. A Sesma lembra que, a partir do dia 15, as vacinas anticovid estarão disponíveis nas mais de 50 salas de imunização que compõem a rede municipal de saúde.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar