Empreender e ao mesmo tempo exercer a função de mãe - trabalho de 24 horas por dia, 7 dias por semana - parece bem mais complicado do que muitos imaginam. Agora, que tal um espaço profissional feito para mães empreendedoras com acolhimento às crianças?
'Mães no limite': impactos e desafios na rotina após um ano de pandemia
Pensando nas dificuldades que muitas mães enfrentam, como um mercado de trabalho não preparado para receber essas mulheres na volta após o período de licença-maternidade, que cinco mães empreendedoras se uniram para oferecer um espaço e ambiente profissional, para receber outras mães que precisam trabalhar e não tem com quem deixar os filhos.
A Casa Sorriso, que será inaugurada no dia 13 de novembro, no conjunto Marex, em Belém, possui espaços adequados para as mães trabalharem, bem como para as crianças participarem de atividades monitoradas ou para brincarem em segurança.
O espaço de coworking materno também traz a oportunidade de se conectar a outras mães empreendedoras, já que a rede de contatos é um recurso fundamental para quem trabalha por conta própria.
Crianças em casa: brincadeiras para fazer com os filhos
O projeto é constituído por cinco mulheres em diferentes áreas de atuação, que visam um único propósito: formar uma rede de apoio ainda mais extensa para impulsionar mães empreendedoras.
A Casa Sorriso oferecerá não apenas a possibilidade de trabalhar ao lado dos filhos, mas também em série de ferramentas para capacitação, como workshops e mentorias, que serão realizadas no espaço.
Serviço:
Inauguração da Casa Sorriso
Primeiro Coworking Materno na Grande Belém
Quando:13 de novembro
Horário: 16h
Local: Rua Vitória nº42 - Conjunto Marex - Belém
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar