plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURSO GRATUITO

Saiba como se inscrever no curso de Apadrinhamento Afetivo

A formação é aberta ao público e ocorrerá de 27 de janeiro a 21 de fevereiro

Imagem ilustrativa da notícia Saiba como se inscrever no curso de Apadrinhamento Afetivo camera Serviço é oferecido pelo TJPA desde 2014 | Pexels/Pixabay

Oferecer oportunidades a crianças e adolescentes de cultivarem experiências sociais, culturais e afetivas é o objetivo de quem busca se tornar um “padrinho afetivo”. O título é conquistado através de um curso oferecido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), por meio do Programa de Apadrinhamento Afetivo “Conta Comigo” da Coordenadoria de Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ).

+ Auxílio de até R$ 3 mil é depositado para pais solteiros

O programa nasceu em 2014 e desde então tem sido oferecido para a população em geral. Neste ano não seria diferente. Até o dia 19 de janeiro, estão abertas as inscrições para o curso de referido nome, que será realizado no período de 27 de janeiro a 21 de fevereiro, e voltado para padrinhos ou madrinhas afetivas de crianças e adolescentes abrigados.

Podem participar do curso também pessoas interessadas em participar de outro tipo de trabalho voluntário nos serviços de acolhimento.

ESPECIFICAÇÕES

O curso é gratuito e possui carga horária de 30 horas, sendo realizado no formato virtual. O conteúdo será disponibilizado na plataforma de Educação a Distância (EaD) do próprio TJPA.

Entre os temas abordados, estão: “O que é ser madrinha e padrinho?”, “Conhecendo os afilhados e afilhadas” e “Formação e construção de novos vínculos afetivos” são alguns dos temas que serão abordados.

+ Veja quem serão as primeiras crianças vacinadas no Pará

Uma madrinha ou um padrinho afetivo pode realizar diversas atividades com seus afilhados e afilhadas, a exemplo de passeios e orientação escolar ou profissional (para adolescentes próximos aos 18 anos) ou atividades diárias mais simples, em convivência familiar.

SERVIÇO

Para participar do curso, é necessário preencher um breve cadastro oferecido pelo CEIJ. Preencha os dados exigidos e prossiga com as demais orientações que serão oferecidas posteriormente.

Inscrições até 19 de janeiro de 2022

Formulário para se inscrever: clique aqui

Curso será ministrado virtualmente no período de 27/01 a 21/02

Carga-horária: 30h

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias