Uma boa notícia aos trabalhadores que esqueceram de sacar o abono salarial Pis/Pasep em anos anteriores: será permitido o resgate em atraso do benefício trabalhista e, ainda, com o valor atualizado para o salário mínimo vigente hoje: R$ 1.212,00. Segundo o Ministério da Previdência e Trabalho, existem R$ 208,5 milhões esquecidos nos cofres públicos, pois mais de 320 mil pessoas não efetuaram o saque até o dia 30 de junho de 2021. Mas como sacar o abono salarial esquecido e a partir de quando?
Covid: veja onde se vacinar neste final de semana em Belém
Inicialmente previsto para 8 de fevereiro, o acesso ao benefício pis/pasep devido em 2019 só será liberado a partir de 31 de março de 2022, pois o Governo Federal adiou a retirada do dinheiro. Até lá, o trabalhador pode se organizar e escolher a forma mais adequada para pedir a abertura de recurso administrativo que vai permitir sacar o abono salarial pis/pasep.
O app da CTPS é compatível com celulares com sistema operacional Android ou IOS. Após login com as credencias GOV.br (CPF e senha), o próximo passo é clicar em “Benefícios”, sinalizado na parte inferior com um cifrão, e, depois, olhar em “Abono Salarial”.
Enem: curso preparatório gratuito inscreve para seleção
O ministério alerta que o trabalhador deve atualizar o aplicativo para que possa sacar o abono salarial esquecido. O app permite verificar se o interessado tem direito ao benefício, qual valor vai receber de pis/pasep, a data permitida para saque e o banco para recebimento (Caixa Econômica Federal para colaboradores de empresa privada e Banco do Brasil para empregados públicos). Essas informações também podem ser consultadas no portal Gov.br.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar